Gestores empresariais podem não saber sobre tudo que acontece na área de finanças, mas sabem exatamente o que querem:
- Prever o desempenho
- Garantir caixa para a empresa
- Fazer a contabilidade corretamente
- Tomar as melhores decisões
O que nos resta saber é se a sua área de finanças está preparada para alcançar todos esses objetivos.
As novas tendências digitais estão redefinindo todos os aspectos dos negócios, tecnologias disruptivas como analytics, inteligência artificial, robótica, cloud entre muitas outras estão mudando a forma a área financeira está lidando com seus indicadores e resultados.
Analytics avançado:
O Analytics já faz parte das ferramentas da equipe financeira há bastante tempo, mas para ajudar os empreendedores a enfrentarem desafios, é possível analisar o big data para encontrar padrões de novas oportunidades futuras.
Inteligência Artificial
Inteligência Artificial está revolucionando o mundo, com essa tecnologia, é possível simular o pensamento humano e descobrir novas oportunidades na área de finanças corporativas.
Robótica
Com a robótica é possível automatizar processamento de transações e comunicação. O risco de erro quando se utiliza um robô para executar as tarefas recorrentes é quase igualado à zero, além da eliminação de erros por fadiga.
Cloud
Esse tipo de tecnologia fornece serviços através da internet. A área de finanças pode encontrar todas as funcionalidades de finanças fornecidos por nuvens públicas, privadas ou híbridas.
Conforme uma pesquisa feita pela Deloitte, a maioria dos executivos estão focados em expandir a lucratividade, crescimento e a busca pela eficiência operacional. E para isso, eles sabem que têm como principais desafios a recessão econômica e o risco da alteração na política tributária.
Você acredita que você e sua equipe estão preparados para a nova era, frente à essas tecnologias?
Um abraço, até a próxima.
Luiz Henrique Barbosa | Diretor C2W Consulting